sexta-feira, 20 de abril de 2012

Risorama - Aconteceu no Festival De Curitiba




Amanha completamos uma semana de Blog e eu não poderia encerrar esse primeiro ciclo sem deixar de agradecer a todos que tem acessado , lido, compartilhado, "retwitatdo" ou comentado de qualquer outra forma o que tem sido feito através do teatroeaqui.blogspot.com.br, também não seria justo fazer um agradecimento especial aos TRALHAS, vocês tem feito toda diferença meus amigos! Com o intuito de divulgar e criticar o que assistimos em Curitiba durante o ano, esse blog tem tido muito mais repercução do que eu imaginava, com média de visitas diárias muito acima das projeções mais otimistas que eu tinha feito, sinto-me satisfeito em ver que o Teatro (a minha paixão) é assunto de interesse de uma parcela grande da nossa cidade, e sinceramente espero continuar tendo condições de fazer minha parte para que os bons trabalhos que vemos aqui sejam ainda mais divulgados e ganhem a notoriedade que merecem, assim como os ruins sejam criticados e tenham a oportunidade de melhorar ou simplesmente sair.

Querco começar essa sexta falando do RISORAMA, esse espetáculo de Stand-up que foi idealizado pelo Diogo Portugal que já se tornou tradição no calendário cultural de Curitiba, e vem ganhando cada vez mais   presença e reconhecimento no cenário nacional. A prova disso pude constatar quando no dia 03/04/12 assisti a ultima apresentação do RISORAMA durante o Festival de Curitiba, onde pessoas do eixo (Rio-São Paulo) pediram para participar dessa ultima exibição,  que foi simplesmente fantástica, tive a oportunidade de der dividindo o palco Nany People, Diogo Portugal, Gustavo Mendes, Paulo Carvalho, Marcos Zeni, Fabio Rabin, Afonso Padilha e Fabio Porchat.

Nany People dispensa apresentações, como anfitriã do evento em cada aparição ela surpreende, interage com a platéia, satiriza com uma velocidade de raciocínio brilhante cada situação que acontece durante o espetáculo que é impossível não prender nossa atenção e nos arrancar boas gargalhadas. Fabio Rabin, Diogo Portugal e Fabio Porchat são reconhecidos e renomados hoje não é atoa, o simples anuncio da presença deles fez lotar uma sessão extra que começou as 23:00 de uma terça feira, e de fato valeu cada momento que os aguardamos, eles roubam a cena literalmente e algumas vezes não nos dão nem tempo de terminar de rir de uma piada e ja emendam outra que nos deixa literalmente sem ar.

Mas quero aproveitar pra destacar de forma Especial alguém que me surpreendeu muito. Afonso Padilha, magrinho, alto, desengonçado e com cara de Piá de Prédio (Os curitibanos entenderão), esse menino ainda novo na cena da comédia curitibana mostrou uma habilidade brilhante em ironizar fatos do cotidiano de Curitiba e de quem mora por aqui. Se me contassem antes de eu assistir essa edição do RISORAMA eu certamente riria da cara de quem me dissesse que um comediante novo e com as características supracitadas conseguiria se destacar dividindo palco com gente tão boa e com tanto talento. Realmente ele surpreendeu, encantou e posso dizer com todas as letras que ele foi BRILHANTE. Sempre fico muito orgulhoso quando tenho motivos pra elogiar gente daqui, e ele realmente merece!

7 comentários:

  1. Primeiramente obrigada pelo agradecimento, sinto muito orgulho de fazer parte dos irmãos Tralhas! E segundo tive a oportunidade de ir com o Rapha assistir a sessão extra no último dia do Risorama, foi realmente sensacional, engraçadíssimo e surpreendente, ano que vem eles completam 10 anos de Risorama, e já me sinto lá assitindo aquelas pessoas geniais, pra quem nunca assistiu, fica aí essa dica incrível! Beijos Rapha parabéns pelo Blog está show.

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi incrivel Paat! Ano que vem estaremos la novamente com certeza, Valeu Paat, Valeu Kaka

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e mais uma vez obrigado pela moral :)

    ResponderExcluir
  4. Hehehe, Valeu fera, vc mandou realmente bem! É justo o reconhecimento!

    ResponderExcluir
  5. Rapha, muito obrigada pelos agradecimentos, assim como a Pati me sinto muito orgulhosa de fazer parte desse grupo. Quanto ao Risorama acho que eu nunca tinha rido tanto numa noite só. Foi sensacional. Aprovo e recomendo; Beijos Rapha e parabens pelo Blog.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Naj!!!! a Cia de vocês nesses eventos sempre é ótima! adoro vocês de verdade! Bjooo

    ResponderExcluir