terça-feira, 8 de maio de 2012

Calígula - A comédia. O que achei. O que achou?

Na última sexta-feira dia 04/05 eu e Os Tralhas assistimos a reestréia (após o Festival de Teatro de Curitiba) de "CALÍGULA - A COMÉDIA" . Trata-se de um espetáculo que narra trechos da história de um dos mais sanguinários e pervertidos imperadores da Roma antiga de maneira hilária, divertida, e surpreendente. Com texto e direção de João Luiz Fiani, a história é cheia de sensualidade e cenas que nos fazem rir muito. O elenco é composto por alguns dos melhores interpretes que temos visto nos palcos do Teatro Lala como Joel Vieira, Claudinho Catro, Guilherme Osty, Alisson Diniz, Kefera Buchmann, Lucas Buzato, Lucas Ribas, Gabriel Comicholi e grande elenco. Elenco este que conduz a história de maneira dinâmica e extrovertida, e por isso merece alguns destaques especiais.

Falar de Joel Vieira é muito fácil, é repetitivo mencionar que ele é um grande ator, um excelente comediante e que a cada vez que sobe ao palco só pelo simples fato de estar lá já nos faz rir. Nesse trabalho em específico fica ainda mais evidente seu talento, ele passa a maior parte dos quase 80 minutos de espetáculo no palco, em cena. Raras são as vezes que ele não aparece, exigindo uma capacidade de concentração e condução da peça ainda mais acentuada. E ele foi brilhante!
Guilherme Osty e Alisson Diniz, assim como em "A CASA DO TERROR" e tantas outras peças que já assisti com eles, cumprem seu papel com excelência, simplicidade e atendendo o que seu personagem exige, no caso do Alisson achei apenas que ele foi pouco explorado durante o espetáculo como um todo. Mesma análise que faço da participação de Kefera Buchmann, ela e Alisson são artistas muito talentosos que não foram tão bem utilizados quanto poderiam, mas isso não comprometeu em nada o desenvolver da peça.

Já Gabriel Comicholi e os "Lucas" Buzato e Ribas que já vem me surpreendendo a cada peça que assisto com participações deles, mais uma vez foram excelentes. O Ribas um pouco menos aproveitado mas em suas participações muito bem. Já Lucas Buzato também merece um destaque especial por ter mais uma vez encantado com suas expressões, foco e concentração no personagem, a cena em que ele foi tomado pela "peste" foi uma das mais engraçadas do espetáculo que, volto a repetir, é otimo! Gabriel Comicholi surpreende ainda mais porque já o vi fazendo pelo menos 4 papeis, um totalmente diferente do outro, e todos eles (sem exceção) feitos com excelência, convencendo, encantando e emocionando.

Vale a pena conferir!

Para maiores informações sobre ingressos e horários acessem:
www.teatrolala.com.br
41-3232-4499

2 comentários:

  1. Simplesmente amei... Amo Joel Vieira #ProntoFalei .... Hahahahah!
    Gosto da DANIELA COSTA e ela não apareceu muito =(
    Luca Buzato, Lucas Buzato você é do CARALHO!
    A Raphinha Basso como que você esquece de falar do GABRIEL COMICHOLI ele manda muito bem e a voz dele é uma delícia aveludada e suave... Amo!
    Enfim... Peça incrível e deliciosa!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Pati, adorei mesmo!!! vou reparar a injustiça de não ter falado do Gabriel... ele manda muito bem mesmo! =)

    ResponderExcluir