quinta-feira, 10 de maio de 2012

A REGRA É CÔMICA - O que achei. O que achou?

Pelo segundo domingo consecutivo tive o prazer de assistir um espetáculo da Cia dos Palhaços.  Nesse último dia 05/05 fui assistir “A REGRA É CÔMICA” e com isso tive a alegria de entrar em uma abordagem diferente no que diz respeito ao que temos visto em shows de improviso.
Existem muitos vídeos no You Tube principalmente que mostram grandes nomes nacionais adaptando o stand-up a essa abordagem de fazer pequenos números de cenas improvisadas, quase todas elas com a intervenção do público, é um grande sucesso da rede e dos palcos. Mas ver esse tipo de trabalho sendo feito por palhaços, sim palhaços, é ainda mais divertido!
Em “A REGRA É CÔMICA” temos o Palhaço Alípio (Rafael Barreiros) como maestro dos exercícios e jogos que são feitos, e muito bem feitos pelos palhaços Sarrafo (Felipe Ternes), Wilson (Eliezer Vander),  Sombrinha (Milene Lopes Dias) e Tinoca (Nathalia Luz). Eles contam ainda com a participação e apoio musical no espetáculo de Candiê Marques, que junto com “Wilson” já começam o espetáculo fazendo todos rirem muito antes mesmo de se acomodarem na plateia.
O show vale muito a pena, especialmente pelo fato de que cada apresentação é totalmente diferente da outra, sempre tem novidade nos jogos, os temas fornecidos pelo público são sempre diferentes e, como no último domingo, às vezes pegam os palhaços de surpresa, fazendo eles usarem a criatividade e jogo de cintura com ainda mais intensidade, e isso enriquece e torna inédita cada apresentação de “A REGRA É CÔMICA”.

Recomendo e muito!

Maiores informações sobre datas e ingressos você encontra em www.ciadospalhacos.com.br ou no fone 41-3077-5009

11 comentários:

  1. Tá de sacanagem né? A Tinoca não sabe improvisar, dá até vergonha alheia, só a sombrinha entende a sombrinha e o wilson é um peso morto. Se não é o sarrafo, que aliás não deixa ninguém fazer nada, o regra cômica ficaria no zero! Assista o jogando no quintal, lá sim tem palhaço e improviso. Esse regra cômica é pura enganação!

    ResponderExcluir
  2. Vou procurar sim, pra ter com o que comparar, mas na minha opinião eles são bons. Gosto do trabalho deles. E que bom que as pessoa tem opiniões diferentes, assim sempre tem assunto ;) !

    ResponderExcluir
  3. Eu curto demais eles, e não preciso me esconder atras do anonimato pra falar... Eles mandaram muito bem domingo passado, quero só ver hoje que tem Stand up Comedy. Me sigam no tw:@najilasrocha

    ResponderExcluir
  4. Que engraçado é a segunda vez que esse anônimo critica a Cia, pra quem não gosta sabe muito sobre eles né? Bom enfim... Eu curti muito, dei muita risada, e acho que esse é o objetivo deles mesmo, brincar e fazer as pessoas rirem de coisas simples, de uma cara fechada, de um sapato grande, de um nariz vermelho, ou será que eles terão que começar a fazer palhaçadas para palhaços? Tendo que sempre agradar aos críticos de plantão.

    ResponderExcluir
  5. Como assim segunda vez? Sei deles e de muitas outras cias. E, diferente de vc, não atacarei ninguém pessoalmente. A regra cômica é, do ponto de vista de improviso, cheia de truques e clichês. Tipo me engana que eu gosto. Se informe sobre improviso e vai entender. A tinoca não sabe criar nada, mais atrapalha que ajuda, a sombrinha se salva por ser boa atriz (o que a tinoca não é) o wilson se vira nas costas do sarrafo, que quer mandar em todas as cenas. E o mestre de cerimônia arrebenta com o ritmo do espetáculo. Não surge uma estória com início, meio e fim. É minha opinião. Não tenho nada contra ninguém. Não precisa me atacar. Se vc venera, bom pra vc, mas é uma pena, pois isso fecha a cabeça e não te deixa ver com olhos mais aguçados. Conheço todos e eles me conhecem. Pra que vou me expor aqui se a intolerância com opiniões divergentes impera no mundo? Pra que?

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc, essa galera da cia tem mto que aprender.Mas eu Ja acompanho o trabalho deles há mto tempo e verdade seja dita na época do palhaço macaxeira era mtoooooo pior!!!!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Havia escrito uns palavrões aqui... ahahah me arrependi! Apaguei e fui mais fofo no comentário que vem depois!

      Excluir
  8. Ah... meu deus. Não acredito! Pra que isso? Meu deus do céu! É, realmente, na minha época de cia teve momentos não muito bons, pra mim e pro resto da galera, mas isso já é passado! Porém o regra desde sempre foi muito massa (no tempo que fiz parte inclusive) e acho que deve estar ainda melhor, tenho uma enorme consideração pelo regra e pela galera que faz o regra acontecer. São todos ótimos, o Wilson, Alípio, Sarrafo, Sombrinha, Tinoca e Cândido, apesar de nunca mais ter assistido ou participado, tenho certeza disso.

    Agora, me deem licença proprietários do blog: Srs ou Sr, ou sra, ou Srta, ou Zés ruelas Anônimos de plantão, vão catar coquinho!! Pra que semear discórdia? As coisas já estão foda sem ninguém pra atazanar!

    Muito legal teu blog... bonito, bem atualizado e bem escrito. Vou acompanhar!

    Abraço

    Silvestre

    Palhaço Macaxeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Silvestre (ou Macaxeira rsrs) agradeço de coração os elogios. Tentei criar um espaço pra isso mesmo, as pessoas entrarem e falarem o que acham. O blog ainda é bem amador, não sou critico de teatro, sou um estudante do mesmo, e na condição de aluno do Teatro Lala e da Cia dos Palhaços faço sempre questão de mostrar aqui o quanto to aprendendo, e adorando isso tudo, e aprender a fazer aquilo que gosta é bem mais divertido!

      Obrigado mais uma vez, e tanto pra você quanto para os demais que comentaram as portas estão sempre abertas pra deixarem suas opiniões. Obrigado!

      Excluir
  9. certeza que ia baixar o nivel. calma, só dei minha opinião. Nao podem me obrigar achar ótimo e tenho o direito de falar o que acho, só isso

    ResponderExcluir