segunda-feira, 14 de maio de 2012

SATYRICON DELÍRIO - O que achei. O Que achou?


Na última quinta feira dia 10/05/12 eu e as Tralhas PaatBarros (@paatbarros) e Nájila Rocha (@najilasrocha) fomos até o Espaço Cênico assistir “SATYRICON  DELÍRIO”, uma produção brilhante e um texto de Edson Bueno adaptado a partir do livro Homônimo escrito pelo autor romano Petrônio no século I.
Trata-se de uma obra que, em sua complexidade traz mensagens bem claras, de fácil entendimento e ao mesmo tempo mexem com nossa linha de raciocínio mais tradicionalista, nos remetendo a uma reflexão muito mais abrangente sobre nossos costumes, sobre o que consideramos certo ou errado e nos fazem comparar comportamentos que eram tidos como normais nos tempos da Roma antiga e atualmente também estão presentes , embora haja uma corrente forte por parte de alguns tentando dizer o contrário.
Sendo bem mais simples no que realmente quero dizer, “SATYRICON DELÍRIO” é um tapa na cara de todos aqueles que se escondem por traz de máscaras, vendendo uma imagem que não condiz com o que realmente são. Esses “falsos moralistas” estão em todos os lugares.
Do ponto de vista da produção artística, cena, som e iluminação, eu achei  tudo um verdadeiro espetáculo, textos poéticos e declamações feitas por artistas brilhantes fizeram do que assisti um colírio para os olhos e pra alma. Boas músicas, boas coreografias e interpretações magníficas prendem nossa  atenção em todos os momentos.
“SATYRICON DELÍRIO” tem momentos fortes, intensos, criativos, interativos e também impactantes, que não agradam a todos, especialmente os“falsos moralistas” de quem já falei aqui. Mas quem se importa? Quando estamos diante de um trabalho tão brilhante como esse, nos vemos diante da necessidade eminente de simplesmente agradecer. Sim! Temos que agradecer o privilégio de poder assistir uma obra tão incrível e um trabalho tão bem feito de artistas extraordinários.

“SATYRICON DELÍRIO” está em cartaz no Espaço Cênico de quinta a domingo até o fim de maio.

Informações no site www.espacocenico.art.br  ou no fone 41-3338-0450


Elenco:


Regina Vogue / Maurício Vogue / Tiago Luz / Guilherme Fernandes / Gabriel Manita / Guhstavo Henrique / Tarciso Fialho / Gustavo Saulle / Amanda Leal  / Anita Gallardo / Bruno Lops / Cláudia Souza  /Evandro Santiago  / Fabiano Timmermann / Fran Lipinski / Kauê Persona / Lígia Quirino / Lívia Deschermayer  / Lucan Vieira / Marcelo Lipp / Michelle Rodrigues / Maryah Monteiro / Patrícia Cipriano / Rafael Wolff Lima / Renata Chemin / Robysom Souza / Rudi Mayer / Scheila Foltran / Vida Santos / Jaqueline Lira 
Jéssica Kimy / Luiza Azevedo / Pedro Latro / Raphael Moraes 

2 comentários:

  1. Não consigo definir nem a minha opinião sobre a peça, doideira! Só sei que sai PUTA QUE PARIU que peça é essa? Vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu to como a paty sem saber o que falar. O texto da peça é muito bom, mas não sei realmente se precisava de tanta PUTARIA... fala serio!??!

    ResponderExcluir