quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PRÓXIMAS ESTREIAS - Confira a Programação


Bom dia pessoal, já estão se programando para o feriado? Não? Que tal um pouco de Teatro? Esse fim de semana estreiam em Curitiba 3 peças imperdíveis, que certamente vão fazer você se entreter e divertir muito nesse feriado.

Concerto em Ri Maior


No Teatro Regina Vogue tem a produção da Cia dos Palhaços “CONCERTO EM RI MAIOR” nos dias 8 e 9, 15 e 16 de Setembro, Para maiores informações acesse www.ciadospalhacos.com.br

Sinopse:
O Espetáculo Concerto em Ri Maior é um Concerto Musical no comando de dois palhaços. Wilson Chevchenco que é um Palhaço russo e sério, é o maestro do Concerto. Para ser entendido pela plateia e executar suas obras, conta com a ajuda de Sarrafo, que é seu fiel amigo e tradutor. O Concerto conta ainda com um grande coral, que é a platéia. Os Palhaços convidam todos os espectadores a participarem e influenciarem o andamento do espetáculo.

As obras utilizam vários instrumentos, piano, violão, acordeom, castanholas e harmônica. Espetáculo com música, dança, improvisação, participação da plateia e muita palhaçada!!!!!!

Ficha Técnica
Elenco: Palhaço Wilson - Eliezer Vander Brock e Palhaço Sarrafo - Felipe Ternes de Oliveira 
Sonoplastia: Eliezer Vander Brock
Iluminação: Anry Aider
Realização e produção: Cia dos Palhaços




Kafka - A Vigília

No Espaço Cênico temos a estreia do último espetáculo da Operação Literatura com a peça “KAFKA – A VIGÍLIA”, um espetáculo envolvente e cativante, que nos faz embarcar na historia de um vigilante (representado por 5 atores) cheio de mistérios, incertezas e aflições.
Temorada de 5 a 30 de setembro no Espaço Cênico, para maiores informações acesse http://www.facebook.com/espacocenico.producoesartisticas
"A vigília que lhes mostrarei é cruel, bárbara e desesperançada... Mas, se, se propuserem a buscar nela um retrato do seu tempo, prometo-lhes um relato belo e sincero. É como um sonho. E o que é um sonho? Tudo que possa ser... feio, estranho, imperfeito... Até um pesadelo. Mas um sonho, eu lhes garanto, nunca é uma mentira."

KAFKA - A VIGÍLIA
Adaptação e direção de Edson Bueno
Com Evandro Santiago, Gabriel Manita, Guilherme Fernandes, Robysom Souza e Rudi Mayer

De 05 a 30 de setembro no Espaço Cênico
De quinta a sábado às 20h e domingo às 19h





Circo Negro

E na Cia dos Palhaços teremos a estreia de um espetáculo produzido pela CiaSenhas de Teatro chamado “CIRCO NEGRO”, um espetáculo diferente, em uma concepção moderna que reúne no palco inclusive elementos circenses, a proposta é ótima vale a pena conferir!



Após um percurso desenhado por criações cuja dramaturgia tem a assinatura da diretora artística da companhia Sueli Araujo, a CiaSenhas de Teatro estreia seu novo espetáculo CIRCO NEGRO, desta vez com dramaturgia do argentino Daniel Veronese. Um texto-manifesto que coloca em discussão a própria representação a partir do jogo dos atores. 

A narrativa do trabalho, é conduzida por criaturas/personagens que se alternam entre seres reais e imateriais criando atmosferas cênicas em que a realidade s

e revela estranha, porém reconhecível em sua crueldade. O universo ficcional proposto na encenação se estabelece como impossibilidade, estranhamento e assombro. 

A realização de números circenses, propostos no texto de Veronese, serve como metáfora do jogo de relações de poder e competitividade instaurados sobre tênues movimentos entre verdade e mentira, narrativa e drama, personagem e narrador, seres autônomos e autômatos. 

A citação ao circo está presente em todos os elementos visuais e sonoros criando a paisagem de um tempo-espaço situado entre as imagens do circo mítico - fruto do inconsciente coletivo - em contraste com o lugar do próprio teatro enquanto espaço da representação. O jogo, ao mesmo tempo lúdico e cruel, propõe a discussão poética e política do que é real e do que é representação. 


CIRCO NEGRO
Texto: Daniel Veronese
Tradução: André Carreira
Direção: Sueli Araujo
Assistente de Direção: Anne Celli
Elenco: Ciliane Vendruscolo, Greice Barros, Luiz Bertazzo e Rafel di Lari
Direção de Movimento: Cinthia Kunifas
Sonoplastia: Ary Giordani
Iluminação: Wagner Correa
Figurino: Amábilis de Jesus
Cenário: Paulo Vinícius
Assessoria de Imprensa e gerência de redes sociais: Fernando de Proença
Produção: Marcia Moraes
Realização: CiaSenhas de Teatro

SERVIÇO
CIRCO NEGRO
De 6 de setembro a 30 de setembro de 2012
Quinta a sábado às 20h e domingo às 18h e às 20h
Na Companhia dos Palhaços
Endereço: Rua Amintas de Barros, 307 – Centro - Curitiba
Informações: 41- 3222-0355/ 30775009
www.ciasenhas.art.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário