terça-feira, 4 de setembro de 2012

ENTRE DUENDES E FADAS - O que achei. O que achou?

Foto: Ana Chris Fotografia
Foto: Ana Chris Fotografia

O Teatro é Aqui passou por algumas reformulações e vamos “comemorar” seu retorno falando sobre uma das peças infantis mais lindas que eu já vi.

No último domingo tive a alegria de assistir a estreia de “ENTRE DUENDES E FADAS”  .Trata-se da aventura vivida por alguns duendes atrapalhados que em obediência ao seu Rei Zug vivem uma aventura na trama de um plano para roubar a coroa da Princesa Luna na noite de Lua Cheia onde ela completa 110 anos.É uma aventura engraçada, envolvente, que prende a atenção de crianças e adultos, e nos proporciona uma viajem na clareira da floresta onde vivem as Fadas do Arco-Íris e os Duendes do Rei Zug.

Do espetáculo em si eu gostei muito, com elenco afinado, figurino e maquiagem impecáveis, sonoplastia e iluminação funcionando perfeitamente e um belíssimo trabalho de direção feito por Cristovão Oliveira com assistência de Galvani Junior, que deixaram ainda mais lindo esse texto incrível da Kellyn Betânia.

As “Fadas” Stefanie Silveira, Ingrid Bozza, Manoela Moreira, Sonia Oliveira, Daphne Garcez e Michelle Bonde, trouxeram ao palco a leveza, graciosidade e sutileza que suas personagens exigiam  . Eram lindos os comentários das crianças na plateia quando a fada feita por Stefanie Silveira, espiando a conversa dos duendes se escondia pelo cenário. As crianças falavam: “Cuidado, não deixa eles te verem, você precisa ajudar a princesa”. Assim como elas riam quando as fada feita por Michelle Bond falava o quanto gostava de tudo e Daphne Garcez em sua personagem a repreendia. A princesa Luna feita por Manoela Moreira e sua mãe interpretada por  Sonia Oliveira traziam a ansiedade pela coroação e passagem do trono do reino das fadas de maneira inda, assim como a Ingrid Bozza trouxe ao palco uma interpretação linda com suas duas fadas, ela própria e uma fantoche, que ganhou vida de maneira muito linda.

Os duendes  interpretados por Pedro Henrique do Nascimento e Kellyn Bethânia já interagiam com o publico na entrada do teatro, e tiveram sua saga desenvolvida durante o espetáculo de maneira muito divertida e fazendo todos rirem muito. Lucas Buzato e Carol Martins também arrancaram risos da plateia com seus duendes atrapalhados que serviam o Rei Zug, interpretado por Luciano Strapassom com muita verdade. O duende mensageiro, e o mais engraçado de todos na minha opinião foi feito por Aline Bonde, por diversas vezes colheu sonoras risadas das crianças e adultos que lá estavam, especialmente com as caras que ela fazia quando insatisfeita tinha que se infiltrar na festa das fadas para concluir o plano do Rei Zug.

A peça é incrível, muito bem produzida, a ainda melhor executada por um elenco fantástico . Fica em cartaz todos os domingos de setembro as 11:00 e nos domingos de outubro as 15:00h no Teatro Lala.

Para mais informações acesse www.teatrolala.com.br

Sinopse:
Numa clareira, no meio da floresta, vivem as fadas do Arco-Íris e os duendes do Rei Zug. Nesta Lua Cheia haverá uma grande festa de aniversário para a Princesa Luna, mas o Rei Zug tem planos para roubar a coroa real. Será que as fadinhas conseguirão evitar que o Rei Zug estrague as comemorações? E Zug conseguirá sua tão sonhada coroa?
Entre Duendes e Fadas vamos descobrir que para ser rei é necessário mais do que uma coroa e que a amizade e o amor são os mais nobres dos sentimentos!


Ficha técnica:
Texto: Kellyn Bethania
Direção: Cristóvão de Oliveira
Assistência de Direção: Galvani Júnior
Elenco: Aline Bonde, Carol Martins, Daphne Garcez, Ingrid Bozza, Kellyn Bethania, Lucas Buzato, Luciano Strapasson, Manoela Moreira, Michelle Bonde, Pedro Henrique, Sonia Oliveira e Stefanie Silveira
Direção Musical: Mel Maia
Composições: Mel Maia (tema das Fadas) e Luciano Strapasson (tema dos Duendes)
Coreografia: Cristóvão de Oliveira, Lucas Buzato e Stefanie Silveira
Cenário: João Luiz Fiani
Cenotécnico: Leopoldo Baldessar
Contrarregagem: Genésio Sutil, Mike Schinda e Elton John Amaro
Iluminação: Renato Jachinoski
Operação de Luz: Mayara Bonde
Sonoplastia: Kellyn Bethania
Operação de Som: Cristóvão de Oliveira e/ou Galvani Júnior
Maquiagem e Figurino: Cristóvão de Oliveira
Adereço: Marcelo Salles
Confecção de figurinos e adereços: Máscaras e Fantasias
Direção de Produção: Thamis Barreto
Assistente de Produção: Daniela Costa
Realização: Cia Máscaras

Um comentário: