segunda-feira, 9 de julho de 2012

CUPIDO... ME DEIXA EM PAZ! O que achei. O que achou?


Faz algumas semanas que tenho assistido os trabalhos produzidos com os alunos do NPT (Núcleo de Profissionalização Teatral) do Teatro Lala, e a cada peça assistida tenho ficado ainda mais encantado com o trabalho de algumas pessoas.

Como em qualquer lugar do mundo existem pessoas que se destacam mais que outras, por se entregarem mais, por terem mais facilidades e até mesmo mais talento em alguns casos, e é sempre um aprendizado acompanhar a evolução do trabalho feito, ainda mais de um trabalho que eu particularmente gosto tanto, o trabalho no palco.

A peça que assisti esse fim de semana, “CUPIDO... ME DEIXA EM PAZ!” com Direção da Sônia Bacila, é um trabalho feito pela turma que está no Básico (segundo ano da escola de teatro) e com isso, a maioria deles já está com uma boa bagagem de peças feitas, embora o aprendizado no palco seja eterno.

A peça traz ao palco uma história bem gostosa de assistir, em um congresso de Cupídos que debatem o que tem acontecido ultimamente com o sentimento das pessoas, a perca de valores, e eles vão a uma missão na terra na tentativa de ajudar as pessoas a amar, não só os “flexando”, mas influenciando diretamente nessas soluções.

Entre os meninos do elenco posso destacar que falar de Gabriel Comicholi e David Moura é muito fácil, o Cupido atrapalhado e o Mensageiro respectivamente fizeram todos rirem muito, dando um show de interpretação e  espontaneidade.

Gabriel Merling merece um destaque todo especial por ter demonstrado muita versatilidade no palco, interpretando 3 papéis desafiantes ele conseguiu executar isso tudo muito bem, fosse no menindo que assume sua homossexualidade, no playboy safado com duas namoradas ou no ogro conversando com os amigos numa mesa de bar, ele realmente foi muito bem.

Eduardo RobazzaFabiano MartiniVitor Lima e Elton JohnAmaro também executaram seus papeis muito bem, sem erros eles conseguiram transmitir a mensagem de seus personagens com entrega, alegria e muita verdade, fazendo a plateia rir e se emocionar.

Entre as meninas do elenco também tivemos participações destacadas e feitas de maneira brilhante.
Michelle MalcMariana CorrêaKaren GiraldiIsadora ForeckGabriella DinniesIsabela CasagrandeClaudia Lima foram muito felizes na execução de seus papéis, foram graciosas, e conseguiram prender a atenção enquanto estavam em cena sem precisar de apelos e sem perder leveza e naturalidade em suas interpretações.

Giordana Chemin de quem eu já havia falado quando assisti Chanteckler, mais uma vez foi sensacional, fazendo o papel de um cupido pavio curto mas que queria resolver o problema de quem precisava de sua ajuda, fez a plateia rir muito e mereceu todo retorno que teve.

Elizabeth Santos Colazzo enquanto Cupido Chefe, foi sóbria em sua interpretação,   mostrando um ar de superioridade e maturidade de um ancião, que tinha uma grande responsabilidade de monitorar o trabalho dos atentados cupidos.

Carolina Alves levou ao palco de maneira muito bem feita uma perua, uma mulher rica, com preocupações fúteis, que encenava uma discussão com o marido sobre a escolha do nome do seu cachorrinho de estimação. Foi brilhante, levar ao palco alguém tão diferente do que a pessoa é,de fato, é um desafio enorme. E fazer isso com tanta naturalidade e fluidez coroou seu trabalho, especialmente pelo que se ouvia na plateia ao fim da cena em que se mostra o sentido da discussão do casal, foi inesperado, divertido e muito bem feito.


Jenny Maniezzo também levou ao palco uma menina solitária, que se considera encalhada, mas que tráz consigo valores e comportamentos lindos, ao mesmo tempo que tem suas inseguranças e aflições. A história da sua personagem termina lindamente, e foi feita de maneira brilhante  pois,  divertiu e emocionou muito a todos que estavam na platéia. Eu já havia assistido algumas peças e filmes onde sua protagonista era uma menina (ou uma mulher) frágil e insegura, e considero que o a atuação da Jenny nessa peça pode mostrar com muita  precisão e leveza toda essa mistura de sensações e sentimentos que as mulheres vivem, e nem sempre assumem. É muito justo reconhecer o trabalho quando é bem feito, e eu realmente adorei!

As apresentações foram somente nesse último fim de semana, mas havendo novas apresentações estarei comunicando aqui com certeza.

Acesse a programação completa do teatro Lala em www.teatrolala.com.br









23 comentários:

  1. Eu fui assistir na sexta e adorei

    ResponderExcluir
  2. eles forem sensacionais ! sou fã da Jenny Maniezzo à tempos. Linda

    ResponderExcluir
  3. Realmente eles foram ótimos, gostei muito da peça!

    ResponderExcluir
  4. Tbm assisti a peça nos 2 dias e adorei, todos foram muito bem ! Quero dar um parabens especial para o David Moura, Gabriel Merling e a Giordana Chemin que na minha opiniao deram um show de talento e divertiram muito a plateia !!!

    ResponderExcluir
  5. Esta foi primeira peça de teatro que vi na vida, e realmente acho que comecei muito bem. Achei incrível a história e como elas foram interpretadas, acho que não há como descrever essa mistura de amor e alegria que foi passada ao público. Confesso que ri de mais com a peça, como também me emocionei muito. Então não dispenso dizer aqui os meus parabéns tanto para a história com para as atuações feitas. Realmente esta minha escolha de primeira peça assistida me deixou com muita vontade de adentrar nas aventuras do teatro, e tudo isso me impulsiona a começar aulas de teatro.
    Novamente meus parabéns pela realização deste espetáculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana escutar ler essas palavras, o Teatro é algo transformador e quenos faz passar por uma mistura muito intensa de sensações. Se você tem vontade faça mesmo, sou suspeito pra falar porque amo o teatro e tudo que envolve os arredores do palco. Te apoio e muito!

      Excluir
    2. Concordo com as palavras do Rapha!!!

      Excluir
  6. A jenny foi maravilhosa na atuação! Realmente está de parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que a melhor atuação foi da Giordana Chemin, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela foi sensacional, ja havia gostado de vê-la em outra peça, e nessa ela foi excelente novamente

      Excluir
  8. Obrigada @RaphaelBasso por tudo o que escreveu sobre mim!!!
    E acho que apesar do processo ter sido conturbado nos saímos muito bem!!! Agradeço a todos aqueles que foram nos prestigiar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Carol falei apenas do que vi, você foi explendida. Parabéns

      Excluir
  9. o Elton também estava esplêndido!

    ResponderExcluir
  10. Verdade, gostei bastante da atuação dele!

    ResponderExcluir
  11. Oi gente, estou em anonimo pq nao tenho outra forma de postar rs, alguém sabe o nome do autor desse texto?? ou onde encontrá-lo???
    agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor do Texto da peça eu posso perguntar para a diretora Sonia Bacila e te informar, mas o autor do texto do blog sou eu :D, pode entrar em contato comigo no raphafive@gmail.com Até mais Srº (ª) Anônimo.

      Excluir