quarta-feira, 18 de julho de 2012

MORTOS SEM RUMO - O que achei. O que achou?


No último sábado assisti mais uma peça que faz parte do NPT (Núcleo de Profissionalização Teatral) do Teatro Lala a turma Basico 03 sob direção de Marcyo Luz apresentou “MORTOS SEM RUMO”, com texto do próprio Marcyo Luz inspirado na obra de Érico Veríssimo ‘Incidente em Antares’ trata-se de uma peça com certo clima de tensão, isso porque os mortos da cidade voltam de suas tumbas para um “acerto de contas” com seus afetos e desafetos.

Como já havia citado, é uma experiência muito bacana assistir as peças das turmas iniciantes e depois assistir as turmas que estão um pouco mais adiantadas, é nítida a evolução, e é ainda mais bacana ver o quanto as pessoas que gosta de teatro  aprimorando-se ainda mais na arte de representar.

Isso de fato aconteceu nessa peça, os atores entenderam a proposta do espetáculo e o executaram muito bem, mas eu gostaria de dar um destaque especial para alguns que pra mim foram brilhante.

Jorge Lader interpretando o advogado falecido Cicero Branco foi brilhante em dar ao personagem um ar sarcástico, irônico e ao mesmo tempo, já morto, mostrar que está arrependido pelas irregularidades e falcatruas nas quais era envolvido enquanto vivo.

Rafael Segura enquanto Coronel Vacariano trouxe ao palco um homem autoritário, amargo e falso moralista, e com sua interpretação conseguiu mostrar que seu personagem era uma pessoa que se contradizia entre seus valores e suas atitudes, foi realmente muito bem.

Amanda Pickler foi quem levou ao palco a falecida Quitéria Campo Largo, uma mulher extremamente autoritária, religiosa, guardiã da moral e dos bons costumes, mas que não é capaz de olhar com compaixão e piedade pra ninguém. Sua interpretação foi realmente impressionante, ela conseguiu nos fazer sentir raiva da sua personagem, do quanto ela é impiedosa e amarga. Ela foi brilhante mesmo em sua interpretação.

Guilherme Ivanki era o responsável por, em alguns momentos, quebrar a tensão da peça, seu personagem o Pudim de Cachaça era alguém tão desgraçado da vida que suas aparições na peça eram cômicas, e causaram comoção em quem assistia, todos torciam para que seu final não fosse tão trágico por ele ser tão engraçado e inocente.

E eu não podia deixar de citar o espetáculo que foi a iluminação dessa peça produzida por Jeff Franco, deixou o clima da peça tenso quanto o ambiente de um cemitério anoite enriquecendo ainda mais a interpretação dos atores que a executaram tão bem.

Até o mês de agosto no Teatro Lala haverão apresentações das peças produzidas pelas turmas da escola de teatro, acesse www.teatrolala.com.br ou ligue 41-3232-4499 e confira a programação.

10 comentários:

  1. Goostei mto da peça... iluminação, cenário, mas oque realmente me impressionou foi a interpretação... e olha que é dificil alguem faze eu embarca na história.. comprar ela..e pirar junto.. Parabéns vcs conseguiram isso... Abraços Bruno Abil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bruno, a galera mandou realmente muito bem, a reação de todos que estavamos na plateia dava pra ver que era de envolvimento, empatia e admiração pelo que estavamos vendo. Foi Incrivel!

      Excluir
  2. Ain... é tão bom ver que a nossa dedicação foi e é reconhecida, foi maravilhoso fazer parte desse processo, ver os personagens surgindo, os detalhes sendo construídos, foi mágico. O Marcyo é um diretor muito perfeccionista o que nos leva, mesmo com a nossa inexperiência, já que para alguns eram apenas a sua segunda ou terceira peça, a buscar o melhor, tentar melhorar cada dia mais, mesmo em pequenos gestos, e é disso que um ator é feito, dedicação, disciplina, comprometimento e amor, claro! Obrigada a todos que foram nos assistir!! Beijos Nah Cavalcanti (Erotildes - morta)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nah linda! você foi maravilhosa, serio mesmo. É muito legal ver a platéia torcendo por um personagem que gosta, a Erotildes foi uma dessas que todos queriam que terminassem da melhor maneira possível, você trouxe isso lindamente! Parabens!

      Excluir
  3. Sem duvida o trabalho mais dificil da minha vida, aprendi muito com esse espetaculo...

    ResponderExcluir
  4. Eu tbém só tnho a agradecer esse apoio e carinho de vcs! Eu que sempre sou inseguro e preocupado com tudo... Posso não ter dado o melhor mas me empenhei muito pra tentar fazer do Pudim de Cachaça o que realmente ele é :D

    ResponderExcluir